O festival Primavera Sound realiza-se em Barcelona desde 2001 e estabeleceu-se como uma referência mundial para o modelo de festival urbano. A selecção musical baseia-se no ecletismo e na coerência, mas também no risco. Música para que os espectadores de diferentes gerações possam desfrutar ao máximo da experiência musical ao vivo, com o pop, o rock e as tendências mais underground da música de dança a ocuparem o centro do palco.
Primavera Sound 2023
Os concertos deste ano terão lugar no Parc del Fòrum de Barcelona de 31 de Maio a 4 de Junho, mas haverá também muitos concertos em diferentes locais em Barcelona, o que prolongará a oferta musical por 7 dias. Este programa paralelo é conhecido como Primavera a la Ciutat e terá lugar de 29 a 31 de Maio e 4 de Junho. O encerramento do festival deste ano 2023 terá lugar no domingo 12 de Junho com o Brunch -In party, uma verdadeira festa de música ao vivo.
Nesta edição de Primavera Sound haverá mais de 200 actuações, incluindo os dias de boas-vindas e de encerramento, e o programa Primavera a la Ciutat.
Eu serei o seu espelho
Este ano a Primavera Sound Madrid terá lugar pela primeira vez (de 8 a 10 de Junho). O slogan do festival refere-se, entre outras coisas, ao programa que estará nos palcos de ambos os locais, que será, com algumas excepções, o mesmo. Depeche Mode, Kendrick Lamar, Blur, Rosalía, Halsey, FKA twigs, Skrillex, Måneskin, St. Vincent, The Moldy Peaches, Calvin Harris e Le Tigre serão as manchetes dos festivais de Barcelona e Madrid.
Depeche Mode, Kendrick Lamar, Blur, Rosalía, Halsey, FKA twigs, Skrillex, Måneskin, St. Vincent, The Moldy Peaches, Calvin Harris e Le Tigre serão as manchetes dos festivais de Barcelona e Madrid.
Destaques no Parc del Fòrum
31 de Maio
- Os Pet Shop Boys abrirão o festival, com entrada gratuita até que a capacidade total seja atingida. Não será necessário um bilhete completo para o festival ou um bilhete Primavera Sound 2023 para entrar, mas existirá um sistema de pré-reserva, cujos detalhes serão anunciados em breve.
1 de Junho
- O segundo dia traz-nos a lenda do New Order, o baú do Borrão de hinos britânicos e a versatilidade pop de Halsey, que será acompanhado por Darkside, Ghost, Le Tigre, Nxworries, Turnstile, Central Cee, Drain Gang, Loyle Carner, Pusha T e Rema.
2 de Junho
- A 2 de Junho brilhará com a supernova hip-hop Kendrick Lamar e o Depeche Mode, lendas synthpop que têm abanado o mundo com a sua música desde os anos 80. A juntarem-se a eles no palco estarão Baby Keem, Four Tet, Fred Again, Skrillex, The Moldy Peaches, Bad Religion, Bleachers, Christine e The Queens, Mora e Sparks.
3 de Junho
- Um dia para saudar a energia de Rosalía no seu regresso a casa como um fenómeno global e desfrutar da indiscutível capacidade de Calvin Harris de bater. O dia 3 de Junho apresenta também Fka Twigs, Måneskin, St. Vincent, The War on Drugs, Caroline Polachek, Charlotte de Witte, Maggie Rogers, My Morning Jacket e Tokischa.
E em 4 de Junho... O fim da festa!
- Brunch -In: novamente no Parc del Fòrum, para investir as últimas das suas energias num Brunch -In de luxo liderado pela Purple Disco Machine e completado com Diplo e Ben Böhmer, CamelPhat, Carlita e Two Ex.
Primavera PRO
Encontro internacional com palestras, conferências, workshops, showcases e reuniões, realizado em paralelo ao festival, destinado aos profissionais da indústria musical. Desde a sua primeira edição em 2010, tornou-se uma referência internacional para a música independente.
Primavera na cidade
A principal actividade musical está centrada no Parc del Fòrum entre os dias 1 e 3 de Junho, mas Barcelona irá também experimentar uma intensa extensão do programa no seu circuito de recintos. Nos dias 29, 30, 31 de Maio e 4 de Junho, os Pet Shop Boys (que irão completar o seu aparecimento na abertura da Primavera Sound acrescentando um concerto num local), Loyle Carner, black midi, The Comet is Coming, Black Country, New Road, The Chills, Cloud Nothings, Gilla Band, PUP e Blondshell, entre outros, irão trazer a Primavera Sound para as curtas distâncias da Sala Apolo, Razzmatazz e Paralelo 62.
Adicionar novo comentário