O carrilhão do Palau de la Generalitat tem 49 sinos de bronze, pesa 4.898 quilos e cobre uma gama tonal de quatro oitavas cromáticas. O número de sinos confere-lhe o estatuto de carrilhão de concertos. Foi construído pela empresa Petit & Fritsen, de Aarle-Rixtel (Holanda), e inaugurado em 1976, poucos meses antes do restabelecimento da Generalitat de Catalunya. Este novo carrilhão substituiu o carrilhão pequeno de 1927. O Palau Carillon oferece audições para ouvir nas ruas do Bairro Gótico e concertos que podem ser ouvidos do interior do Palau de la Generalitat e, claro, das ruas ao redor do Palau .
Audições e concertos do Carrillón del Palau
- Audições: geralmente há audições todos os dias, de segunda a sexta-feira, às 12h e às 18h. As obras são executadas pelo carrilhão do Palau. Às vezes, essas audições também podem ser ouvidas aos sábados às 12h.
- Concertos: Os concertos podem ser ouvidos no interior do Palau de la Generalitat, no Patio de los Naranjos e na Galeria Gótica. Em caso de chuva ou outras circunstâncias adversas, da Galeria Gótica e do Pátio da Carruagem. Nesses espaços a audição é acompanhada por imagens ao vivo dos teclados do instrumento e cada uma das peças do programa é apresentada. A entrada é gratuita, embora seja necessária inscrição prévia. Os concertos, que duram 60 minutos, realizam-se todos os primeiros domingos do mês (excepto em Agosto e Setembro), às 12h00. O programa inclui obras clássicas e populares, bem como concertos para La Mercè e para San Esteban.
Festival Internacional do Carrilhão de Barcelona 2023
Durante o mês de julho, são oferecidos os concertos do Festival Internacional do Carrilhão de Barcelona, nos quais você pode ouvir as obras executadas por virtuosos deste instrumento, de todo o mundo. Em 2023, durante o Festival Internacional, os 30 anos de Carilló serão comemorados com muitas surpresas.
- Sexta-feira 14, 21h: Maria Lluïsa Beltran, Jaume Feliu e Anna Maria Reverté/Carillon, piano e flauta transversal.
- Sábado, 15, 21h: Margaret Pan, EUA.
- Domingo, 16, 21h: Marc Van Bets, Bélgica.
- Sexta-feira, 21, 21h: Boudewijn Zwart, Holanda.
- Sábado, 22, 21h: Thomas Laue, Austrália.
- Domingo 23, 21h: Anna Maria Reverté e colaborações.
Como chegar
Metro: L3 Liceu / L4 Jaume I
Bus: 45, 59, 120, V13, V15, V17 and Tourist Bus (red route, bus stop Barri Gòtic)
Adicionar novo comentário