O programa da F1 para a temporada de 2023 está completo. Após o triunfo de Max Verstappen em 2022, uma nova corrida será realizada nesta temporada: o Grande Prêmio de Las Vegas. O Grande Prêmio da China está de volta e nos despedimos, por enquanto, dos Grandes Prêmios da França e da Rússia.
Para Max Verstappen, o Circuito de Barcelona-Catalunha é importante, já que aqui conquistou seu primeiro Grande Prêmio em 2016. Para os demais pilotos também é um circuito de destaque, pois está no programa da Fórmula 1 desde 1991. O circuito é composto por uma mistura de curvas lentas e rápidas, e um pequeno número de retas. Uma excelente pista para mostrar todas as capacidades dos carros de corrida.
Piloto e construtor que mais vezes venceu o Grande Prêmio da Espanha
- Piloto: Michael Schumacher, Alemanha (6 vezes) e Lewis Hamilton, Reino Unido (6 vezes)
- Construtor: Ferrari, Itália (12 vezes)
Pódio da última edição em Montmeló
- Primeiro: Max Verstappen (Holanda). Equipe: Red Bull-RBPT (Áustria)
- Segundo: Sergio Pérez (México). Equipe: Red Bull-RBPT (Áustria)
- Terceiro: George Russell (Grã-Bretanha). Equipe: Mercedes (Alemanha)
Um pouco de história
O Grande Prêmio da Espanha de Automobilismo foi realizado pela primeira vez em 1913 em um circuito rodoviário de 300 km entre Madri e Valladolid. Mas uma coisa é um grande prêmio de velocidade e outra coisa é que esse grande prêmio é válido para o campeonato mundial de Fórmula 1. 1951 foi o primeiro ano em que o Grande Prêmio da Espanha fez parte da Fórmula 1. Durante 5 anos a corrida foi realizada no circuito de Pedralbes em Barcelona e, por questões de segurança e outras circunstâncias, o Grande Prêmio da Espanha entrou e saiu do calendário da Fórmula 1 por vários anos. As corridas foram disputadas em diferentes circuitos: Jarama, Montjuïc e Jerez. O circuito de Jerez sediou a corrida de Fórmula 1 entre 1986 e 1990, e em 1991 o Grande Prêmio da Espanha mudou-se para o circuito Barcelona-Catalunha, que fica localizado na cidade de Montmeló , a 39 km de Barcelona. Desde 1991, os carros de Fórmula 1 não param de rugir no circuito Barcelona-Catalunha.
Adicionar novo comentário